loader image
Ícone para abrir menuÍcone para fechar o menu

Design de Interface

A UI ou User Interface Design (Design de Interface do Usuário) aponta pelo qual uma pessoa interage ou controla um dispositivo, software ou aplicativo. Essa interação pode ser feita através de elementos que forneçam ações aos usuários, como, botões, links, menus e qualquer outro elemento que permita uma interação entre o dispositivo e o usuário. As disciplinas que regem o Design de Interfaces são:

Experiência do
Usuário (Ux)

Em uma interface digital o usuário é o centro das decisões e estratégias, portanto sua experiência deve ser satisfatória, e marcante. Esta disciplina é vontada a se pensar na experiência de navegação orientada deste usuário dentro de uma interface digital para cumprir objetivos específicos. Nosso desenvolvimento consegue realizar o desafio da análise de experiência do usuário (UX) pensando em toda a experiência de uso de um novo serviço ou a experiência de um pagamento em um e commerce.

Arquitetura de
Informação (Ai)

Depois de levantar todas pesquisas de experiência do usuário inicia-se o processo de prototipação da interface para arquitetar a informação que é necessário ser exibida em cada tela. Para isso são feitos wireframes que orientam a navegação. Aqui são determinados como o conteúdo estará disposto na tela do usuário.

Design de
Interface

Após a prototipação a interface ganha vida, ou seja, cores, fontes, e todos os estilos visuais de acordo com a identidade visual da marca. O resultado de um Design de Interface é o que você vê agora aqui nessa tela em relação a criação e interatividade que será posteriormente programada no Desenvolvimento.

Precisa de uma consultoria em Interfaces UX | AI?