loader image
Ícone para abrir menuÍcone para fechar o menu

Desenvolvimento

Utilizamos tecnologias como HTML, CSS, JavaScript, PHP, MySQL, WordPress, WooCommerce, Shopify, OpenCart, Vue.js e Node.js.

Com as tecnologias acima, desenvolvemos Sites, Hotsites e Landing Pages, E-commerces, Aplicações Web, Aplicativos Mobile, Portais de Conteúdo e prestamos Suporte e Manutenção a todos os anteriores.

Site

Conjunto de páginas web, que possuem links, hiperlinks, textos, imagens e vídeos. Além disso um site pode ter diversas ferramentas, ou recursos, on-line como sistemas feitos sob-medida para o negócio de um cliente, aplicações web, formulários para captação de leads.

Hotsite

Possui todas as características de um site, entretanto é muito usado para lançamentos de produtos ou para campanhas promocionais. Isso pois é caracterizado por ser um projeto com começo meio e fim.

Landing Page

Sendo os Hotsites parecidos com os Sites, as Landing Pages são por sua vez parecidas com os Hotsites, pois além de carregar características de ambos, é especificamente usado, como diz o nome traduzido do Inglês “página de pouso”, para fins de campanhas de marketing digital onde serve especificamente para captação de leads, onde você disponibiliza um material (e-book, por exemplo) em troca de dados do usuário (nome, telefone, e-mail, etc… o que for relevante para a empresa).

Aplicação Web

Aqui prefiro contar um caso real para exemplificar. Fomos acionados pela Pirelli Pneus, a ideia era criar um Aplicativo Mobile que através de algumas perguntas para o usuário, ao final era exibido um melhor pneus Pirelli para o carro do usuário de acordo com as respostas dadas às perguntas. Ao conceber o projeto entendemos que era mais viável desenvolver um aplicativo web, pelos seguintes motivos: tempo e custo. Acabamos por desenvolver uma Aplicação Web com o mesmo objetivo que foi inserida no site oficial da Pirelli com uma ferramenta/widget para o usuário interagir com o produto. Resumindo, uma aplicação web pode ser uma ferramenta específica para o usuário interagir com um produto ou serviço, e que pode ou não estar dentro de um Site/Hotsite/Landing Page.

Aplicação Mobile (APP)

Somados aos acima descritos, ou seja, além do custo e tempo de implementação nós analisado a usabilidade da aplicação para os usuário finais. Um usuário só faz download de um aplicativo e o mantém em seu dispositivo, usando sua preciosa memória do telefone (que briga entre fotos/vídeos e aplicativos), com aplicativos que sejam úteis para si, para seu dia a dia, para sua melhor e constante experiência de valor agregado que ele pode gerar, caso contrário, ele não o manterá em seu dispositivo. E portanto, você cliente literalmente gastou tempo e dinheiro em algo não tão eficaz assim, logo as aplicações mobile precisam ser muito bem estudadas para que no modelo de negócio sejam pensados os valores agregados para o usuário, e o que fará que ele o mantenha em seu dispositivo.

Portal de Conteúdo

Portais de Conteúdo são sites com grande volume de conteúdo e sessões distintas. Em exemplo prático temos o Portal do Monumento Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, desenvolvido pela Move Digital em 2014. Um grande site que trás informações, notícias, eventos, solicitações cerimoniais, história interativa entre outras ferramentas e aplicações para o usuário saber mais sobre esta uma das sete maravilhas do mundo moderno.

E-commerce

São sites que possuem um sistema compras on-line, ou seja, o usuário podem comprar pela internet um produto ou serviço de qualquer empresa que o ofereça. Possui ainda um carrinho de compras onde o usuário pode adicionar um ou mais itens, e diversas outras ferramentas podem ser adicionadas para melhoria de sua loja virtual, como por exemplo itens relacionados, ou compras casadas que geram maior desconto para o usuário.

Suporte e Manutenção

Seja qual dos projetos acima você precisa, depois de lançados todos eles precisam de constante olhar para verificar se tudo continuará funcionando bem. Pequenos projetos demandam menor frequência de verificação pelo volume de conteúdo e funcionalidades, ainda assim de tempo em tempo é necessário verificar se algum plugin precisa ser atualizado (o que pode fazer com que algo não funcione corretamente), entretanto outros projetos, com maior volume de acessos, ou ainda lojas virtuais que não podem ficar sem vendas nem por um minuto, é interessante que haja constante verificação para que esteja sempre em perfeito funcionamento. Por isso da importância da contratação desse serviço.

Precisa de uma consultoria em Desenvolvimento?